Autarquia de Nelas isenta micro e pequenas empresas de algumas taxas

Taxas de publicidade e esplanadas suspensas e  50% de desconto em outras ocupações do espaço público, para comerciantes e prestadores de serviços com volume de negócios anual até 20 mil euros.
A medida foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara da passada quarta feira, 30 de Dezembro, e visa ajudar os micro e pequenos negócios existentes no Concelho de Nelas, que têm sido tão afetados pelos efeitos da pandemia COVID-19.
Para beneficiar da isenção, o comerciante ou prestador de serviço, em nome individual ou empresa, que no ano de 2020 não tenham tido volume de negócios superior a 20.000€ e tenham a sede ou estabelecimento estável no Concelho, devem apresentar na Câmara Municipal, quando forem notificados para o pagamento, balancete do mês de dezembro certificado pelo seu Técnico Oficial de Contas.
Com esta proposta, o Executivo Municipal prevê deixar de arrecadar para a Câmara pelo menos 8.000€, constituindo mais um apoio à economia local, nesta conjuntura tão difícil e em que a proteção destes micro negócios é tão importante para o rendimento familiar e para o emprego.
CM de Nelas