Divisão de Honra de Viseu vai ser disputada em três séries de seis equipas

A Associação de Futebol de Viseu reuniu ontem,25 de novembro, por videoconferência com os clubes do Campeonato da Divisão de Honra, para os informar da necessidade de alteração dos quadros competitivos para a presente época desportiva.
Dois meses e meio após o início do campeonato, a A.F Viseu decide que o atual modelo não é exequível com a atual conjuntura pandémica.
Assim, depois de realizada a primeira volta do campeonato, a atual série de 18 equipas será distribuída por três séries de seis equipas:
Série de apuramento do campeão – 1º aos 6º classificados
Série A de manutenção – 7º, 9º, 11º,13º,15º e 17º classificados
Série B de manutenção – 8º, 10º,12º,14º,16º e 18º classificados
Estes mini campeonatos serão disputados a duas voltas, estando ainda por decidir o respetivo calendário.
Sobe ao Campeonato de Portugal o primeiro classificado da série de apuramento de campeão e descem à 1ª Divisão os dois últimos classificados de cada série de manutenção.
Também a Taça Sócios de Mérito sofrerá alterações.
Não sendo possível a realização das eliminatórias, é então criado um modelo Final Four (a realizar num fim de semana) com o 3º classificado da fase de apuramento de campeão, o 1º classificado de cada série de manutenção e o campeão da 1ª Divisão.
Sobre o regresso da competição nos escalões de formação, o regresso do público aos estádios e a necessidade da implementação de medidas financeiras que atenuem o prejuízo dos clubes, não existe qualquer plano definido pela direção da A.F Viseu.