CPCJ Carregal do Sal associa-se à Campanha Nacional “Estendal dos Direitos Humanos”

No dia 20 de novembro de 1989, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovava o tratado que visa a proteção de crianças e adolescentes de todo o mundo e as Nações Unidas adotaram então, por unanimidade, a Convenção sobre os Direitos das Crianças.

Desde então, diversos organismos de todo o mundo lembram a efeméride e realizam diversas iniciativas de sensibilização para a necessidade de garantir os seus direitos fundamentais, assentes em quatro pilares: Não Discriminação; Interesse Superior; Participação e Sobrevivência e Desenvolvimento.

Em Carregal do Sal, a data é anualmente lembrada pela CPCJ que se associa à Campanha Nacional “Estendal dos Direitos Humanos”.

Em 2020, os 31 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança é, uma vez mais assinalada, com a exposição, em jeito de estendal, de trabalhos de alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, realizados no ano letivo 2019/2020.

Porque um dia todos fomos crianças e aspiramos por um mundo melhor para as gerações vindouras, continuaremos a levantar barreiras e a lembrar os Direitos das Crianças!

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies