Hospital CUF Viseu reforça capacidade de testagem à COVID-19

Com o objetivo de reforçar a resposta à população, o Hospital CUF Viseu criou um novo espaço exclusivamente destinado à realização de testes à COVID-19.

Neste espaço dedicado, é possível realizar testes de diagnósticos (PCR) ou testes rápidos de antigénio para diagnóstico do novo coronavírus, sendo estes últimos destinados a pessoas com sintomas, como sejam febre ou tosse.

Os testes, que devem ocorrer preferencialmente através de marcação telefónica – para o 232 071 111 -, podem ser realizados a título particular, no âmbito de seguros de saúde, subsistemas de saúde – incluindo ADSE – e, ainda, mediante prescrição obtida através do Serviço Nacional de Saúde. Os resultados dos testes são comunicados via telefone, e-mail e disponibilizados na App MyCuf, ou para levantamento no hospital.

Este novo espaço de acesso exclusivo para a realização de testes, localizado do lado oposto à Entrada Principal, possui um acesso independente dos restantes circuitos do Hospital, garantindo a separação e segurança dos circuitos.

O Hospital CUF Viseu continua a disponibilizar a possibilidade de realizar testes de diagnóstico ao novo coronavírus no âmbito do atendimento médico do Atendimento Permanente, onde foram criados circuitos dedicados, de forma a garantir as máximas condições de segurança para todos os doentes e colaboradores

O Hospital CUF Viseu, que tem vindo a efetuar uma média diária de cerca de 40 testes à COVID-19, pretende, com a criação deste novo posto de colheita, reforçar a sua capacidade de testagem e prestar uma resposta cada vez mais célere e eficaz às necessidades da população da região.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies