Caminhos Cruzados lança o Titular Dão Novo Tinto 2020

Suave, frutado, com taninos redondos e aveludados. Assim é o Titular Dão Novo Tinto 2020, um vinho do produtor beirão Caminhos Cruzados, que celebra a vindima deste ano. Esta referência é inspirada numa tradição francesa de engarrafar o primeiro vinho do ano poucas semanas após a vindima.

Titular Dão Novo Tinto 2020, um monocasta Jaen ­- uma casta de grande expressão no Dão -, chega agora ao mercado, a tempo de harmonizar na perfeição com as castanhas assadas que não podem faltar por esta altura. A sua informalidade confere-lhe uma grande polivalência, podendo ser a companhia ideal para emparelhar com pratos da gastronomia chinesa ou japonesa. Também a tradicional pizza ou ainda com as tão portuguesas sardinhas assadas, casam na perfeição com o Titular Dão Novo Tinto 2020.

Como vinho novo que é, este néctar está pronto para beber no imediato, mas revela, também, um bom potencial de envelhecimento em garrafa. “Este é o primeiro vinho da colheita e a sua expressão mais pura. Elaborado com a técnica de maceração carbónica, tem notas frescas de morango e framboesa, com um paladar muito suave e elegante. Deve ser servido fresco e bebido de modo informal e alegre”, consideram os enólogos Carlos Magalhães, Manuel Vieira e Carla Rodrigues, que assinam este vinho.

A maceração carbónica dá origem a vinhos com características muito peculiares, como é o caso deste Titular Dão Novo Tinto 2020, que tem uma excelente cor e cheio de fruta. Este vinho, que tem um teor alcoólico de 13,5%, está à venda nas melhores garrafeiras de todo o País, bem como no El Corte Inglés, de Lisboa ou Porto, por um preço recomendado de 6,95 euros.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies