Carregal do Sal.Campanha de vacinação antirrábica em 104 canídeos

Dando cumprimento às imposições da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, decorreu no concelho de Carregal do Sal a campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica, que tinha sido suspensa por despacho do Conselho de Ministros durante o primeiro estado de emergência para fazer face à pandemia da Covid-19. O médico veterinário municipal deslocou-se quase a todas as freguesias do concelho.

“Atendendo a esta situação, a campanha foi retomada em finais de setembro e prolongou-se até à primeira semana de novembro, em novos moldes. Neste período foram administradas e feito o controlo e vigilância em 104 canídeos. Foram introduzidos 57 chips, ou seja, estão registados mais 57 cães nas cinco freguesias do concelho”, adianta o município.

Lembrando que a vacina antirrábica é obrigatória para todos os cães presentes em território nacional com mais de três meses de idade, a autarquia diz que quem ainda não cumpriu esta norma pode regularizar a situação nas últimas segundas-feiras dos meses de novembro e dezembro de 2020, entre as 9h00 e as 9h30, junto ao Mercado Municipal, na sede do concelho.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies