Surtos no Hospital de São Teotónio com 29 infetados

Existem neste momento 29 utentes e funcionários infetados com a Covid-19 no Hospital de Viseu, que continua a confirmar a existência de dois surtos.

O Jornal do Centro avança que, de acordo com informações prestadas pela Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), seis utentes e outros seis profissionais do Serviço de Ortopedia testaram positivo. O mesmo aconteceu com oito médicos e enfermeiros da valência de Gastroenterologia.

Ao mesmo tempo, a administração do CHTV decidiu alargar o número de camas de enfermaria para infetados com Covid-19, passando de 26 para 52. Ao Jornal do Centro, a administração garantiu que já está a ser preparada uma outra enfermaria para reforçar ainda mais o tratamento aos acamados com o novo coronavírus.

Já nos cuidados intensivos, a capacidade foi alargada para 16 camas, sendo que, lá, encontram-se internadas sete pessoas com Covid-19.

“A maioria dos profissionais e utentes estão assintomáticos, não havendo nenhum profissional internado. Os utentes positivos já foram colocados em isolamento, mantendo-se os utentes com teste negativo sob vigilância. Cumprindo o plano de contingência, estão, neste momento, a ser identificadas e rastreadas as pessoas que tiveram contacto próximo com os casos positivos”, revela o CHTV.