“Rota Dão & Petiscos” arranca a 15 de novembro. 70 restaurantes aderem

Vários estabelecimentos aderentes da região terão disponível um menu que inclui um petisco e um copo de vinho por 4,5 euros. Quem partilhar a experiência nas redes sociais ainda pode ganhar prémios.

Os adeptos de petiscos têm uma nova rota para percorrer. De 15 de novembro a 15 de dezembro é possível experimentar um menu, que harmoniza um petisco com um copo de vinho do Dão, em cerca de 70 restaurantes da região que aderiram à iniciativa na Região demarcada. O valor do menu é também apetitoso: 4,5 euros.

Quem não resistir a esta sugestão pode ainda ganhar prémios. Aqueles que partilharem a experiência Rota Dão & Petiscos na sua página de Facebook ou Instagram, sempre com a hashtag #daowines e nome do restaurante, habilitam-se a um prémio que será sorteado no último dia da ação.

O primeiro lugar terá direito a um fim-de-semana, para duas pessoas, em regime de meia pensão na Pousada de Viseu e três garrafas de vinho Dão, o 2º Prémio consiste num almoço ou jantar, para duas pessoas, no restaurante Mesa de Lemos galardoado com uma Estrela Michelin em Viseu e três garrafas de vinho do Dão e o 3º Prémio terá direito a seis garrafas de vinho do Dão.

A “Rota Dão & Petiscos” tem como objetivo valorizar os estabelecimentos na região demarcada, promover a oferta do vinho do Dão e da gastronomia local e, por sua vez, atrair os consumidores ao comércio local”, explicou Arlindo Cunha, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão). Por outro lado, “esta é uma forma de continuar a promover os vinhos do Dão num ano atípico, devido à pandemia, que apresentou vários desafios aos produtores da região”.

A CVR Dão está a promover esta iniciativa em parceria com o Turismo Centro de Portugal, AHRESP (Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal) e a Viseu Marca.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies