Adjudicada a modernização da Linha da Beira Alta entre Santa Comba Dão e Mangualde

A Sacyr Somague e a Sacyr Neopul acabam de conquistar a adjudicação da empreitada de ‘modernização da linha da Beira Alta, troço Santa Comba Dão — Mangualde’, projeto que tem um valor de 57,6 milhões de euros”, informou o grupo, numa nota de imprensa.

A empreitada tem um prazo de execução de 760 dias e “consiste na renovação integral do canal ferroviário e superestrutura de via numa extensão de 40 km” (quilómetros), compreendendo a “terraplanagem, drenagem, via férrea, obras de arte, estações e apeadeiros, serviços afetados, instalações fixas de tração elétrica e infra-estruturas para sinalização e telecomunicações”, fez saber o grupo.

“As mais de três décadas de existência e mais de 20 anos a operar em distintos mercados permitiram à Sacyr Neopul acumular uma experiência e capacidade únicas no setor ferroviário, incluindo na Alta Velocidade. Esta empresa portuguesa é hoje a especialista do grupo Sacyr para trabalhos neste setor em todo o mundo”, afirmou ainda Eduardo Campos, presidente do grupo Sacyr Somague.