Dia do Politécnico de Viseu celebrado com Música, Ciência, Homenagens e Conversa sobre Conhecimento, Cultura e Cidadania 

Amanhã, 5 de novembro, quinta-feira, a partir das 16 horas, celebra-se o Dia do Politécnico de Viseu. Uma data ainda mais especial, num ano em que a instituição comemora o seu 40.º aniversário.

Para a celebração deste dia começamos com um regresso: um programa de Música e Ciência da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Após uma conferência, sob a temática “ALTERAÇÕES GLOBAIS, abrUPtas e disrUPtivas – novos andamentos”, proferida por Pedro Baila Antunes, docente da ESTGV, segue-se a estreia absoluta do concerto, Poslúdio em Lá Menor, uma criação de Miguel Sobral Curado, com direção musical de Marco Fernandes.

Pelas 17h30 haverá lugar a um tributo da instituição a dez personalidades da história do PV, nomeadamente os seus três anteriores presidentes: Alberto Vara Branco, João Pedro Antas Barros e Fernando Sebastião.

Depois da apresentação de um solo da Companhia Paulo Ribeiro, às 18h30, terá início uma conversa sobre Conhecimento, Cultura e Cidadania, com António Correia de Campos, Maria Emília Brederode Santos, José Pacheco Pereira, Patrícia Portela, moderada por Sandra Rodrigues.

Devido às limitações atuais, a lotação da Aula Magna tem restrições que justificam que toda a sessão seja transmitida online, em https://www.ipv.pt/videocast.htm.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies