IP3 com trânsito condicionado

O IP3, que liga Viseu a Coimbra, vai estar condicionado ao trânsito a partir da próxima sexta-feira (23 de outubro).

A Infraestruturas de Portugal informa que, no âmbito das obras de reabilitação entre os nós de Penacova e da Ponte da Foz do Dão, será desviado o trânsito do sentido Coimbra – Viseu a partir do nó de Porto da Raiva, ao quilómetro 67,8, na saída para o IC6.

Os automobilistas terão de passar pelo IC6 até à saída para a localidade de Silveirinho, em direção a Mortágua pela Estrada Nacional 234, passando sobre a Barragem da Aguieira, retomando o IP3 no Nó Sul para Mortágua. A circulação no sentido Viseu-Coimbra mantêm-se no IP3. As intervenções vão decorrer apenas durante os dias úteis, até 6 de novembro.

A Infraestruturas de Portugal acrescenta, no seu comunicado, que estão implementados os planos de contingência face à pandemia da Covid-19 nestas obras de reabilitação.

As obras de requalificação do IP3 começaram em maio de 2019, num troço de 16 quilómetros. A intervenção que visa o reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias do interior do país foi adjudicada por um período inicial de 330 dias. Agora, as obras deverão ficar concluídas no final de novembro.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies