IP3 com trânsito condicionado

O IP3, que liga Viseu a Coimbra, vai estar condicionado ao trânsito a partir da próxima sexta-feira (23 de outubro).

A Infraestruturas de Portugal informa que, no âmbito das obras de reabilitação entre os nós de Penacova e da Ponte da Foz do Dão, será desviado o trânsito do sentido Coimbra – Viseu a partir do nó de Porto da Raiva, ao quilómetro 67,8, na saída para o IC6.

Os automobilistas terão de passar pelo IC6 até à saída para a localidade de Silveirinho, em direção a Mortágua pela Estrada Nacional 234, passando sobre a Barragem da Aguieira, retomando o IP3 no Nó Sul para Mortágua. A circulação no sentido Viseu-Coimbra mantêm-se no IP3. As intervenções vão decorrer apenas durante os dias úteis, até 6 de novembro.

A Infraestruturas de Portugal acrescenta, no seu comunicado, que estão implementados os planos de contingência face à pandemia da Covid-19 nestas obras de reabilitação.

As obras de requalificação do IP3 começaram em maio de 2019, num troço de 16 quilómetros. A intervenção que visa o reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias do interior do país foi adjudicada por um período inicial de 330 dias. Agora, as obras deverão ficar concluídas no final de novembro.