Covid-19 : Carregal do Sal tem três casos ativos

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, ROGÉRIO ABRANTES
Caros Carregalenses
No habitual contacto semanal, dou-vos conta da evolução da situação da pandemia COVID–19 no nosso concelho, em estreita articulação com as Autoridades da Saúde, na pessoa do Senhor Delegado de Saúde Dr. Pedro Morais.
Assim, traçando o quadro da situação atual, informo-vos que se mantêm três casos ativos no nosso concelho. Os restantes casos anteriormente identificados foram dados como curados.
Esta realidade local transmite-nos muita serenidade, mas a realidade nacional e mesmo a regional deixam-nos, ao mesmo tempo, muito preocupados e apreensivos. Os números do nosso concelho transmitem-nos uma ideia de contraciclo para com os valores nacionais e regionais. A nossa preocupação e apreensão prendem-se exatamente com esta ideia que poderá estar impregnada de alguma falsidade e pode acarretar algum relaxamento no cumprimento das orientações da Direção Geral da Saúde. O que vos quero transmitir é que poderá ser ténue a linha que nos separa da realidade que suscitou a declaração do estado de calamidade no nosso país. Não podemos relaxar perante os nossos números. Pelo contrário, eles devem transmitir-nos alento e deverão ser fator de encorajamento no rigor e na convicção com que adotamos comportamentos adequados à situação que vivemos. Vamos colaborar na nossa proteção e na proteção dos outros.
Como sempre, a habitual palavra de solidariedade aos infetados e seus familiares e os votos sinceros de plena recuperação.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies