O POVO QUASE COMO SEMPRE TEM RAZÃO! Opinião por Manuel Marques

O POVO QUASE COMO SEMPRE TEM RAZÃO!

No meu artigo publicado no dia 16.11.2019, no Centro de Noticias, com o título “Simplesmente não posso acreditar” referi que o Povo dizia: “ sabia o presidente da câmara que a Senhora Vereadora Mafalda Lopes, faltaria à reunião e que com a falta do presidente, o Partido Socialista ficaria sem maioria para aprovar os assuntos constantes da Ordem de Trabalhos da reunião, designadamente a 7ª prorrogação do prazo para a conclusão da ETAR III de Nelas.”

Não é que mais uma vez o Povo acertou! O presidente da Câmara ontem em sede de reunião afirmou mesmo que foi esse o móbil para adiar a reunião.

O que levará o autarca a aprovar as prorrogações de prazo, quando todos nós sabemos que a entidade fiscalizadora da obra é contra as prorrogações do prazo, mesmo perdendo dinheiro com a não continuação da fiscalização da obra.

Em tempos o presidente da câmara disse à imprensa que se durante o mandato 2013/2017, teria todo o saneamento resolvido no concelho e se isso não acontecesse seria “uma frustração pessoal.”

Todos nós sabemos que a prorrogação da obra, permitirá a aplicação de trabalhos a mais, pagos pelos nossos impostos.

Uma das motivações que eu conheço para o adiamento da conclusão da obra é que vai ter que ser lançado na fatura da água a manutenção da ETAR, que rondará mais de 1.500.000, euros por ano.

Seria muito bom para os cidadãos (ãs) do nosso concelho que o presidente da câmara nos informasse a causa para não quer aplicar coimas aos empreiteiros pelo atraso das obras, coimas previstas no CCP e recomendadas pela entidade fiscalizadora.

Nós não queremos que a obra pare, queremos é adotar a vontade do presidente da câmara que teve em tempos anteriores, e refiro-me ao início do seu mandato que era concluir o mais rápido possível a solução do saneamento básico.

Aplicar coima não é nem nunca foi nos termos da Lei a paragem ou suspensão de qualquer empreitada.

A mudança de opinião do presidente da câmara, para que não se criem especulações merecem uma explicação pública

O Vereador do CDS/PP

Manuel Marques

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies