“O cancro é cada vez mais visto como uma doença crónica”

O Hospital  “Casa de Saúde de São Mateus” disponibiliza em Viseu novos tratamentos para doentes oncológicos. A nova unidade agora criada, tem por finalidade atender “as necessidades atuais da população”. Com equipamentos de última geração é considerado um “Centro de Excelência”, como referiu o Diretor Geral da  Lenitudes – Centro de Medicina Avançada, Filipe Ribeiro, que sublinhou : “A doença é cada vez mais vista como crónica”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Hospital celebrou o  protocolo com a Lenitudes, hoje, 27 de novembro, e prevê tratamentos com “custo justo” para o doente, referiu aquele responsável da Lenitudes.

Ricardo Patrão, diretor clínico da Casa de Saúde, recordando que a patologia oncológica “é cada vez mais frequente”. “O novo centro surge para reforçar a oferta já existente naquele hospital privado”, afirmou.

A proximidade com o doente é uma das principais razões da parceria com a Lenitudes, como avançou Ana Castro, diretora clínica do Centro de Medicina Avançada.

“Para algumas opções, o doente teria de se deslocar para ter uma consulta de oncologia. Muitas vezes, esse momento era de alguma ansiedade, porque o doente não sabe se vai ter de fazer outros tratamentos e como vai ser orientado. Os doentes e as suas famílias gostam de ter proximidade do oncologista, para poder discutir, orientar e palear sintomas. O doente oncológico precisa de ter o seu médico na proximidade, mas também o seu oncologista no mesmo espaço”, concluiu.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies