IPV acolhe Seminário sobre Enoturismo e Sabores e Saberes do Dão

Evento conta com a presença de diversos especialistas das áreas do enoturismo e gastronomia.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) vai receber, no dia 28 de novembro, o III Seminário de Enoturismo do Dão, subordinado ao tema “Os Saberes à Mesa no Dão: Ontem, Hoje e Amanhã”.
O evento decorre a partir das 14h00, no Auditório da ESTGV, e conta com a presença de especialistas das áreas do enoturismo e gastronomia, designadamente Guida Cândido, investigadora e autora do livro “Comer como uma Rainha”, Diogo Rocha, Chefe Executivo do Restaurante “Mesa de Lemos” e “embaixador de Viseu”, a enóloga Mafalda Perdigão, diretora do departamento de vendas da “Cave Lusa Premium”, o enólogo Paulo Nunes, da Casa da Passarella, e Tiago Gonçalves, diretor da Pousada de Viseu, na qualidade de moderador.
A escolha do tema desta terceira edição deve-se ao facto de Viseu ser em 2019 “Destino Nacional de Gastronomia”.

Promovida pelos alunos do segundo ano do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Enoturismo da ESTGV, a 3.ª edição do Seminário de Enoturismo do Dão está a ser desenvolvida no âmbito da unidade curricular da “Organização de Eventos e Protocolo Empresarial” e tem como objetivos promover o CTESP em Enoturismo, bem como conhecer a relação entre vinho e gastronomia numa perspetiva histórica e refletir sobre tendências enogastronómicas.

O evento tem como público-alvo todos os interessados nesta temática, bem como a comunidade estudantil das áreas de turismo e restauração.
Mais informação e inscrições em www.estgv.ipv.pt/3semenoturismo

Viseu, 20 de novembro de 2019

Alunos do segundo ano do CTeSP em Enoturismo • ESTGV • IPV

Joaquim Amaral • Comunicação e Relações Públicas • IPV

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies