Como contactar um fornecedor de dropshipping?

Depois de criar uma pequena lista de potenciais fornecedores, revendedores ou fabricantes de dropshipping, é hora de entrar em contato com eles para ver se eles se encaixam no perfil que procura.

Envie o primeiro contacto por e-mail. É muito mais fácil obter as informações necessárias por e-mail do que por telefone. Um e-mail vai dar-lhe todas as informações de que precisa sem perda de tempo falando ao telefone.

Os e-mails de contato do fornecedor também lhe vão poupar tempo e aumentam a probabilidade de um fornecedor responder ao seu pedido. 

Depois de enviar o e-mail, aumente as suas hipóteses de receber uma resposta (e saiba mais sobre a qualidade dos representantes de suporte de um fornecedor) fazendo um telefonema de acompanhamento.

O que dizer ao dropshipper?

Não sabe o que pedir no e-mail?  Como está a pensar em enviar um e-mail para um fornecedor ou telefonar para ele, provavelmente está a pensar quais as melhores perguntas a fazer, certo? 

Esteja preparado com uma lista de perguntas. A chave para acalmar os seus nervos e soar como um profissional está descrita nas próximas linhas.

As perguntas ajudam a aprender mais sobre seu fornecedor, ver se ele se encaixa bem no que está buscando, e mostrar que fez os seus trabalhos de casa. Aqui estão algumas recomendações:

  1. Quais são as condições de pagamento? São negociáveis?

Esta é uma pergunta bastante básica. Ele irá ajudá-lo a ver o seu verdadeiro preço (o preço listado no seu site é muitas vezes superior ao que eles realmente cobram) e obter o melhor valor para o produto.

  1. Existem custos para além do custo directo do produto?

Alguns fornecedores cobram taxas de entrega, sobretaxas de combustível, taxas de reabastecimento para devoluções ou impostos sobre mercadorias importadas. É bom saber no que se está a meter antes do tempo.

  1. Faz vendas diretas a clientes finais?

Não é incomum os fornecedores venderem diretamente aos consumidores, além de venderem serviços de dropshipping. 

Deve saber isso antes de escolhê-los porque se a resposta for sim, está a competir diretamente com seu fornecedor, o que pode dificultar as coisas.

  1. Qual é a sua política de devolução?

Às vezes os clientes cometem erros e encomendam o item errado, e às vezes os fornecedores enviam acidentalmente o item errado. Isso vai acontecer – e você deve saber como seu fornecedor vai lidar com essa situação.

  1. Qual é a minha margem bruta esperada?

Margem bruta é o que o negócio diz sobre a quantidade de dinheiro que ganha depois de vender algo, menos o custo do item para você (também chamado de margem de lucro bruto). 

Mesmo que você estabeleça os seus próprios preços, o seu fornecedor deve ser capaz de lhe dizer o que os outros vendedores estão a fazer, em média.

  1. Quando é que os preços podem mudar?

Não é incomum para um fornecedor fazer uma mudança de preço sem que seja previamente informado sobre essa questão. 

Uma grande mudança como esta pode ser prejudicial para o seu negócio, por isso é importante saber quando isso pode acontecer antes do tempo.

  1. Que tipo de garantia o produto tem?

A fim de oferecer aos seus clientes uma grande política de retorno para produtos com mau funcionamento, precisa saber que tipo de garantias o seu fornecedor lhe dá.

  1. Os vossos representantes de serviço podem responder às perguntas sobre os meus produtos?

Embora não seja 100% necessário, é bom saber o quanto pode confiar no seu fornecedor para responder às suas perguntas sobre o produto. Quanto mais complicado for o produto, mais importante isso se torna.

  1. Você tem um feed de dados?

É bom saber se o seu fornecedor suporta feeds de dados para que possa facilmente atualizar sua loja sem inserir manualmente informações como quantidade, descrições, imagens, etc.

  1. Você pode fabricar itens personalizados?

Parte de ser proprietário de uma loja a longo prazo é melhorar os produtos existentes para se ter uma vantagem competitiva. 

Se já planejou criar seus próprios produtos exclusivos, precisará de um fornecedor ou fabricante que possa personalizar os seus itens.

Não se apresente como um novato.

Os fornecedores e até mesmo fabricantes de produtos para venda através de dropshipping estão à procura de pessoas que estão interessadas em trabalhar a longo prazo. 

Se você soa como um novato (ou seja, como quem não sabe o que está a falar), os fornecedores vão cobrar-lhe preços mais elevados ou não vão sequer responder. 

O melhor conselho para soar profissional: use os modelos de e-mail, faça o seu dever de casa, e faça perguntas. Se você fizer essas coisas, você terá as melhores ofertas e os melhores fornecedores.

E se tiver dúvidas o site da Oberlo pode ser uma excelente ajuda para começar.

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