Escola Superior Agrária de Viseu promove “Encontro Micológico”

Está de regresso o “Encontro Micológico”, organizado pela Escola Superior Agrária (ESAV) do Politécnico de Viseu. Aquela que já é a décima sétima edição decorre no dia 29 de novembro, a partir das 9h00, com encontro dos participantes na ESAV, que daí seguem o Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva, com regresso agendado depois de um almoço partilhado, para prosseguimento dos restantes pontos do programa.

O muito diversificado programa do “Encontro Micológico da ESAV” inclui uma sessão de sensibilização ambiental e de boas práticas, saída de campo guiada, com identificação e recolha de cogumelos silvestres, palestras sobre micologia, sessão de apresentação de pósteres, identificação científica das espécies recolhidas e exposição micológica. Estão ainda previstos momentos de partilha de sabores inesquecíveis, como o almoço no parque, o magusto agrário e o sempre esperado jantar micológico.

O “Encontro Micológico” é um evento de caráter eminentemente científico, cultural e social, inserido num contexto de sensibilização ambiental. Tem conhecido, ao longo de múltiplas realizações, uma procura e um interesse crescentes na comunidade da região e ao nível nacional. A inscrição no evento é gratuita e inclui certificado de participação, transporte em autocarro para a saída de campo no Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva (limitado à lotação), sessões de identificação de cogumelos silvestres, magusto agrário e palestras sobre micologia. O Jantar Micológico tem inscrição independente do restante programa.

Inscrições em: 

https://www.esav.ipv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=283

Mais informação através de jmcosta@esav.ipv.pt

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies