Rui Daniel apresenta “Crónicas à Volta do Mundo” na Biblioteca de Nelas

A Biblioteca Municipal de Nelas recebeu, no passado sábado, 9 de novembro, um convidado muito especial.

Rui Daniel falou, em ambiente intimista, das suas inúmeras viagens e do seu recente Livro, ”Crónicas À Volta do Mundo”, ressaltando que “Cada viagem é uma aprendizagem e, se há coisa que este viajante assimilou ao longo deste percurso, é que vivemos um paraíso.”

Rui Daniel, licenciado em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro, nascido no Luxemburgo e filho de pais portugueses. Já passou por mais de 140 países, indo à descoberta de um mundo, por vezes pintado de preto e branco pela Comunicação Social, rotulando assim as culturas e os povos dos diferentes países. Realidade que, segundo Rui Daniel, “nem sempre corresponde à verdade, nem sempre é justa!”

O objetivo do Rui Daniel, com as suas viagens e descrições feitas na sua página “Backpacking With Rui Daniel” ou no seu recente “Crónicas à Volta do Mundo”, é mostrar às pessoas que o nosso globo terrestre não é assim tão perigoso. Viajar é fácil e nem sempre sinónimo de perigo!

De salientar que, o português Rui Daniel angaria fundos para as crianças da Fundação Maria Cristina, no Bangladesh.

Cada viagem traz uma história engraçada pela pureza e ingenuidade dos povos que tanto tememos! Viajar no continente africano é uma experiência para a vida! Um mundo à parte, onde tudo é vivido de forma muito intensa!

Fonte : CM de Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies