Carregal do Sal. Formação “Inclusão Digital” arranca

Arrancou esta manhã (7 de novembro), a última etapa da formação ministrada em Carregal do Sal na sequência da aprovação da candidatura da ADICES, com a colaboração dos serviços de Ação Social dos Municípios do seu território de intervenção, ao POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, medida 9.i – Inclusão ativa.

Sob a designação “Inclusão Digital”, a formação é frequentada por 15 formandos e vai decorrer até ao dia 22 de novembro nas instalações do Espaço@Carregal, num total de 60 horas.
Cumprindo uma prática habitual, João Carlos Figueiredo, responsável da ADICES e Ana Cristina Borges, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Carregal do Sal, fizeram questão de estar presentes e dirigir algumas palavras aos formandos.
O responsável da ADICES lembrou que esta etapa é o culminar de um caminho com cerca de 1 ano e meio referindo que os conhecimentos a ministrar no âmbito da “Inclusão Digital” são simultaneamente de inclusão social pois são o futuro.
A vereadora da Câmara Municipal, Ana Cristina Borges, reiterou a importância desta formação e sensibilizou os formandos para a respetiva capacitação ao nível digital pois, para além de outras mais-valias, poderá permitir-lhes contactos com familiares emigrados. Sensibilizou todos para o uso correto e produtivo das ferramentas digitais e fez votos para que quem realiza a formação e quem a frequenta adquira a sensação de “missão cumprida”

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies