Câmara de Viseu atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Candidaturas abertas até 15 de novembro. Montante global alocado a esta medida de apoio é de 50 mil euros

O Município de Viseu tem abertas, até 15 de novembro, as candidaturas à atribuição de bolsas de estudo a jovens provenientes de famílias carenciadas e numerosas, mediante a apresentação de formulário próprio e respetivos documentos. Neste ano letivo 2019-2020, o montante global alocado a esta medida de apoio é de 50 mil euros.

De acordo com Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “o apoio às famílias e o estimulo à natalidade reclamam medidas concretas, e apoios como este podem fazer a diferença, podem influenciar a decisão das famílias apostarem na formação superior dos seus filhos. Este é mais um estímulo ao rendimento disponível dos munícipes necessitados ou com maiores encargos educativos, mas é também um incentivo para o progresso dos nossos jovens no Ensino Superior”.

Ainda de acordo com o autarca, “o Município de Viseu tem um compromisso ativo no apoio às famílias numerosas e carenciadas do concelho”.

A atribuição destas bolsas implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no Concelho de Viseu e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies