Mangualde acolheu “Leituras Enfeitiçadas” no “Sextas de Lua”

Como tem vindo a ser habitual nos últimos anos, o Halloween voltou a ser assustadoramente assinalado em Mangualde! O “Sextas da Lua” trouxe-nos, no dia 31 de outubro, mais uma edição de “Leituras Enfeitiçadas” com concursos, desfile de bruxas e feiticeiros, leituras, projeções e performances ao tema do Halloween. Mais de 150 pessoas, entre crianças e pais, percorreram o interior da Biblioteca Municipal, explorando e conhecendo o livro/filme “O Estranho Mundo de Jack” de Tim Burton. 

A iniciativa, que decorreu na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves e contou com a presença do Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Mangualde, João Lopes, foi organizada pelo Município de Mangualde, através da Biblioteca Municipal, com o apoio do Agrupamento de Escolas e das Bibliotecas Escolares.

Os cenários e produção foram da responsabilidade da equipa da Biblioteca Municipal. Nas leituras estiveram 6 jovens leitores do 1º e 2º Ciclos: Frídia, Guilherme, Manuela, Beatriz, Leonor e Constança nas leituras.

O Desfile de Máscaras de Bruxas e feiticeiros contou com a participação de 12 jovens: Telma Ribeiro, Carina Batista, Soraia Lopes, Carina Cabral, Matias Ferreira, Mariana Silva, Bruna Cabral, Bruno Santos, Leonor Neves, Margarida Neves, Mariana Costa e Martim Costa.  Os jovens vencedores do concurso de “Chapéus Enfeitiçados” foram: Áurea Ribeiro do 1º D, Leonor Silva Neves do 2º B, Inês Cruz do 3º A, Leonor Rodrigues do 4º C e, Rafael Santos Peixoto do 5º F. Todos os trabalhos estão expostos na Biblioteca Municipal (Átrio do Bar e Sala de Leitura infantil/juvenil) e podem ser visitados até dia 9 de novembro.

Este ano o tema das decorações foi o filme e livro “O estranho mundo de Jack” de Tim Burton. O Estranho Mundo de Jack, escrito e ilustrado por Tim Burton, é já um clássico infantil e conta-nos a história de Jack Esquelético numa assustadora véspera de Natal. Uma noite, enquanto passeia entediado na floresta de Halloween, Jack encontra algo que nunca vira antes: uma porta esculpida numa árvore. Ao abri-la, Jack entra no mundo alegre e cintilante da Cidade do Natal! Maravilhado com tanta luz e animação, Jack decide raptar o Pai Natal e levá-lo para Halloween, planeando as mais medonhas traquinices para a véspera de Natal.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies