Carregal do Sal : Exposição itinerante sobre alterações climáticas inaugurada

Abriu na manhã de hoje, 4 de novembro, na sala 2 do Centro Cultural de Carregal do Sal, a exposição itinerante sobre alterações climáticas.

This slideshow requires JavaScript.

Integrada no projeto “Ações de Sensibilização de Adaptação às Alterações Climáticas”, a exposição decorre até ao dia 10 de novembro, numa iniciativa promovida pela CIMVDL que, desta forma, promove também o PIAAC – Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas.
A isso fez referência Nuno Martinho, secretário geral da CIMVDL na sessão de abertura da mostra que, afirmou, pretende sensibilizar/alertar para o fenómeno das alterações climáticas nesta região de Viseu Dão Lafões, ao mesmo tempo que permite identificar as opções e medidas necessárias para alterar comportamentos e minimizar os riscos associados às alterações climáticas.
Por isso, um dos públicos privilegiados são as crianças e jovens em idade escolar, convidadas a visitar e a desfrutar do projeto que envolve mais de 4000 alunos dos 14 municípios que integram a região.
Antes já Rogério Abrantes, edil carregalense e Presidente da CIMVDL tinha saudado os presentes convidando-os a desfrutarem da exposição itinerante que alerta para uma temática cada vez mais premente e que não se limita a ser uma mostra; mais do que isso – é um projeto com momentos e atividades diversificadas e que conta com a dinâmica da mascote Átmos.
Até ao dia 10 de novembro, o Futuro é amanhã” mantém-se no Centro Cultural de Carregal do Sal e pode ser visitada entre as 9h30 e as 17h30.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies