Ex presidente do PS Nelas revela que eleição para os órgãos locais deve “inicar-se em breve”

O processo eleitoral interno, com vista à eleição da Comissão Política Concelho do PS Nelas, e depois o respetivo Secretariado, deve iniciar-se em breve, pois “estatutariamente tem lugar de 2 em 2 anos”, fez saber ao nosso jornal o ex presidente e militante histórico do PS Nelas, Maia Rodrigues, que instámos a fazer um ponto de situação sobre a estrutura socialista em Nelas.O também Deputado Municipal, confirmou ao nosso jornal que “o processo eleitoral é iniciado centralmente para todo o país, estabelecendo-se as datas da eleição de cada órgão, número de pessoas que compõe cada Concelhia e Secretariado, entre outros aspetos”.

O PS em Nelas tem atualmente uma Comissão Administrativa, na sequência da demissão de 10 militantes da Comissão Política e Secretariado, órgãos que ficaram sem quórum para funcionar, devido à nomeação de Luís Pinheiro para chefe de gabinete do presidente da Câmara de Nelas: (https://www.centronoticias.pt/2019/01/07/ultima-hora-10-militantes-do-ps-nelas-comissao-politica-e-secretariado-demitem-se/)
Maia Rodrigues considera que esta Comissão, que ao que se sabe será liderada por Borges da Silva, não está em funções “porque nunca tomou posse”. Aliás esta é uma atitude “típica de Borges da Silva”, diz-nos, acrescentando que “nos estatutos não estão esclarecidas as funções de eventuais Comissões Administrativas, e estas, a existirem, não têm Secretariado, porque este teria que ser eleito entre os membros da comissão política”.
Instado a opinar sobre o caráter transitório desta Comissão é categórico : “Esta comissão, pelo que disse acima e pela ausência de liderança (mesmo nas questões mínimas), nem transitória é”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies