Câmara de Nelas desafia alunos do concelho a criarem banda desenhada alusiva à fruta

O desafio foi lançado a cerca de 450 crianças que frequentaram o 1o CEB dos Agrupamentos de  Escolas do Concelho, Canas de Senhorim e Nelas, no passado ano letivo, distribuídas por 26 turmas,  que em conjunto criaram, desenharam e pintaram a Banda Desenhada que apresentamos em :

(https://drive.google.com/file/d/1uwLqnZ7yoAzckodsE2xAzUJA5rUp9fdk/view?usp=sharing)

Uma  história repleta de criatividade, contada pelos alunos das turmas do 3o e 4o anos, desenhada pelos  2o anos e ilustrada pelos mais pequenos, os alunos das turmas dos 1o anos. 

Às personagens desta história, juntou-se a mascote do Fruticool que no desenrolar da ação alerta  para os benefícios do consumo diário de fruta na escola e em casa, bem como para as implicações  que os hábitos de uma alimentação pouco saudável têm na saúde, sensibilizando assim crianças e  famílias para a adoção de práticas alimentares mais saudáveis. O projeto Fruticool do Município de  Nelas garante a distribuição de uma peça de fruta no 1o CEB dos Agrupamentos de Escolas, nos dias  não abrangidos pelo Regime da Fruta Escolar (RFE) do Instituto de Financiamento da Agricultura e  Pescas (IFAP), bem como a distribuição de uma peça de fruta diária a todo o pré-escolar do Concelho. 

No cumprimento das medidas educativas de acompanhamento, monitorização, desenvolvimento e  avaliação das atividades associadas ao RFE, que anualmente garante a distribuição gratuita de 1  peça de fruta, duas vezes por semana, aos alunos do 1.o CEB dos estabelecimentos de ensino  público, foi enviada ao IFAP a Banda Desenhada elaborada, como testemunho de todo o trabalho que  tem vindo a ser desenvolvido em redor da importância de uma alimentação e estilo de vida  saudáveis 

Ainda neste âmbito, e para o presente ano letivo 2019/2020, foi lançado o desafio “Missão S.A.B.E.  Pela tua Saúde, Alimentação e Bem-Estar!”, aos 571 alunos do Pré-Escolar e do 1o CEB dos  Agrupamentos de Escolas do Concelho, sob a forma de Caderneta que se divide em diferentes  temáticas, composta por informação útil, adivinhas, dicas, desafios, jogos lúdico-pedagógicos e uma coleção de autocolantes que dão a conhecer os alimentos, bem como as suas propriedades e benefícios para a saúde. A Missão decorre durante este ano letivo, e convida todos os alunos em conjunto com os professores titulares, a cumprir a MISSÃO S.A.B.E! com muito empenho e êxito, no  sentido de contribuir para uma efetiva melhoria da qualidade de vida e saúde de todos, sensibilizando os pais para adoção de estilos de vida saudáveis. 

Fonte : Câmara Municipal de Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies