Município de Nelas.Orçamento de 17,9 milhões com 7,8 milhões de investimento

Hoje, 30 de outubro, será discutido e votado o Orçamento e Opções do Plano da Câmara Municipal de Nelas, para o ano de 2020.

No valor total de 17,9 milhões de euros, previsto para a Receita e para a Despesa, destacam-se as despesas de capital – investimentos que a autarquia prevê realizar.Uma análise mais detalhada do documento a que tivemos acesso, permite destacar que a rede de captação e distribuição de Água (1,6 milhões), o Saneamento Básico (para ETAR´S prevê-se um gasto de 678 mil euros),Mercados e Instalação Sanitária (800 mil euros) e outras obras em geral – arruamentos e obras complementares (1,4 milhões), são as maiores despesas de investimento previstas, representando no seu todo 57% da rúbrica de capital. Na sub conta “Outros”, aparece inscrito o valor de 1,5 milhões, ou seja, cerca de 20% do total de investimento previsto.

Assim, as despesas correntes (onde se salienta a despesa com pessoal), representam 57% do orçamento e as de investimento 43%.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies