Fujitsu investe em Viseu

A Fujitsu assina esta segunda-feira, 28 de outubro, um protocolo com o Município de Viseu, com o objetivo de aumentar as suas competências digitais nesta cidade, que servirão de suporte à operação da Fujitsu em Portugal, criando a médio prazo dezenas de postos de trabalho qualificados nas áreas de desenvolvimento de software e consultoria digital.

O protocolo é assinado pelas 16h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e do Diretor Geral da Fujitsu Portugal, Carlos Barros.

A empresa nipónica vai instalar-se na Vissaium XXI – Centro de incubação tecnológica de Viseu, projeto que visa inserir Viseu no circuito do conhecimento tecnológico; colocar Viseu como um Living Lab na área da Internet of Things (IoT) e da valorização do património; contribuir para a criação de um ecossistema regional e transfronteiriço de empreendedorismo; e promover a criação e organização de infraestruturas de gestão e acolhimento empresarial e de capacitação tecnológica e de valorização económica e social de resultados das atividades de I&D.

De acordo com Almeida Henriques, “Viseu tornou-se nos últimos seis anos um ponto incontornável na rota do investimento. Acompanhámos, através do Gabinete do Investidor, 87 processos de investimento, que proporcionaram a criação de 2.619 novos postos de trabalho, que se traduziram num valor global de investimento superior a 226 milhões de euros. A Fujitsu é mais uma marca de referência que conseguimos atrair para o nosso território”.

Já Carlos Barros, Diretor Geral da Fujitsu Portugal, diz que “para a Fujitsu é fundamental captar talento local nas áreas de cloud, transformação digital, inteligência artificial e data science. Para que isso aconteça é necessária uma presença concreta e a construção de uma rede de parceiros e start ups locais, capazes de endereçar os clientes da Fujitsu em modelo de co-criação. Além de recrutar localmente, a Fujitsu pretende desenvolver uma relação construtiva em maior profundidade com o Município de Viseu”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies