CDS/PP Nelas lamenta “perda histórica” de Deputado por Viseu

No passado dia 19/10/2019 reuniu-se o Plenário Concelhio de Militantes do CDS-PP. Ouvido o referido Plenário, e analisado o momento político pós-legislativas, entende esta Comissão Política fazer o seguinte comunicado: 

  1. Aceitar com humildade e respeito o veredicto popular do passado dia 06/10/2019, sem angústia ou vitimização, que de forma cabal entendeu não ser a lista de candidatos do CDS-PP no Distrito de Viseu merecedora de mais que uma percentagem residual de votantes, com elevada perda face a 2011 (última eleição onde o CDS-PP concorreu sozinho).
  2. Lamentar a perda, histórica, do deputado eleito neste círculo a que não será alheia não só a redução do número de deputados eleitos por este círculo como também um grande cansaço e insatisfação quanto à representação do partido no Parlamento.
  3. Nas últimas eleições para a estrutura Distrital do CDS-PP (2017) a concelhia de Nelas manifestou-se de forma esmagadora e inequívoca (70%) pela necessidade de renovação (já urgente à época) na Estrutura Distrital. Isto porque os resultados obtidos pelo partido nas últimas autárquicas em alguns concelhos decisivos (em Viseu, por exemplo, onde se perdeu o Vereador na Câmara Municipal) mostravam o esgotamento total e absoluto de algumas figuras que o Partido insistia em manter. O referido resultado autárquico pareceu até atenuado pelo bom resultado em Nelas onde a participação da Estrutura Distrital foi inexistente (por vontade da própria concelhia).
  4. Dito isto, entende esta Comissão Política Concelhia que só pode o Partido ganhar credibilidade se fizer um esforço sério de renovação, em unidade, preparando as próximas autárquicas com critério e determinação.
  5. Não pode o partido diminuir-se e ficar escravo das ambições de uma pessoa, por mais consideração que nos mereça, devendo ser um partido de vários e muitos protagonistas – que os tem – para não mais cair nessa armadilha.
  6. Esta estrutura concelhia espera que as novas lideranças nacionais, a serem eleitas no próximo mês de janeiro, imponham uma renovação e um retorno aos valores tradicionais do partido, que possam fornecer um novo folgo que permita recuperar-se a influência que já teve o CDS-PP em certos municípios onde hoje é pouco mais que residual.
  7. Aos Munícipes do concelho de Nelas queremos enviar o nosso reconhecimento pelo apoio e confiança ao longo dos últimos anos e o compromisso de colocar, SEMPRE, os interesses do Concelho acima de todo e qualquer interesse partidário.

 

Comissão Política Concelhia do CDS/PP

Nelas, 19 de outubro de 2019

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies