AEC´s arrancam em Nelas com ano letivo a decorrer

Foram assinados no passado dia 23 de outubro de 2019, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 10 contratos de trabalho que asseguram o funcionamento das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) para o ano letivo de 2019/20, nas escolas do 1º CEB dos Agrupamentos de Canas de Senhorim e de Nelas. As AEC´S são atividades pedagogicamente ricas e complementares das aprendizagens básicas essenciais para o progresso de cada aluno e potenciam o sucesso educativo e a prevenção do abandono escolar e da educação para a saúde.

Neste sentido e de forma a assegurar o desenvolvimento das referidas atividades, a Câmara Municipal procedeu à contratação de 1 Técnico de Atividade Física e Desportiva, 2 de Atividades Lúdico – Expressiva, 6 de Expressão Musical e 1 Técnico de Inglês, totalizando 10 contratos a termo certo, tempo parcial, para as atividades de Enriquecimento Curricular, completando assim, a equipa já existente de 10 Técnicos integrados no quadro de pessoal da Autarquia em março de 2019.

O Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Borges da Silva, apelou ao desenvolvimento de um trabalho positivo entre todos os responsáveis de educação, como sendo necessário e importante para uma comunidade escolar cada vez mais empreendedora, solidária e criativa. Porque a educação escolar é potenciador de saber, competências, atitudes e motivação, resultado do excelente trabalho entre o Município e Agrupamentos de Escolas.

Fonte : CM de Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies