Dia Municipal para a Igualdade assinalado em Mangualde

Mangualde assinalou o Dia Municipal para a Igualdade, através da realização da Ação de Formação em Igualdade de Género para Profissionais das Organizações da Economia Social e Solidária, que decorre no CIDEM, entre os dias 15 de outubro e 12 de novembro. Esta formação visa dotar os/as participantes de um conhecimento específico acerca da Igualdade de Género, fornecendo ferramentas operacionais que lhes permitam integrar a perspetiva de género nas suas práticas organizacionais e junto dos seus públicos-alvo.

A Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho, esteve presente, e congratulou-se, por, “pela primeira vez em Mangualde, se direcionar esta temática para as Organizações da Economia Social, pelo trabalho de grande relevância e proximidade que desenvolvem junto daqueles que mais necessitam”.

Na sequência de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Autarquia desde 2010, a vereadora mencionou ainda “a importância de promover a igualdade de género e de oportunidades, bem como o reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade”.

Esta ação é parte integrante do Projeto EQUO – Igualdade de Género nas Organizações da Economia Social e Solidária do Referencial à Prática, financiado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e decorre da parceria com a Associação para a Inovação Social – Questão de Igualdade.

 

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies