“Erasmus Days 2019” teve lugar em Viseu

A Adamastor – Associação Cultural associou-se à iniciativa “Erasmus Days 2019”, realizando um programa de atividades nos dias 10 e 11 de outubro.   Ao associar-se a este dia, à semelhança do que acontece um pouco por toda a Europa, pretendeu promover as oportunidades de mobilidade Erasmus junto da comunidade escolar e partilhar experiências no domínio dos projectos de cooperação internacional.

Do programa destacam-se, as sessões realizadas na Escola Profissional Mariana Seixas e na Escola Profissional de Torredeita com o tema | Oportunidades, Partilhas e Desafios dos jovens na Europa. Nas sessões para além da divulgação de múltiplas oportunidades para os jovens, recorreu-se ainda ao grande jogo “Viver a Europa”, testando de forma divertida os conhecimentos da juventude em assuntos relacionados com o Programa Erasmus+ e o Projeto Europeu.

Para encerrar as celebrações do Erasmus Days, realizou-se um encontro de alunos Erasmus no Espaço de Juventude Fontelo, que culminou num lanche partilhado entre os participantes, tendo como objetivo, fomentar a união e a cooperação dos jovens Erasmus.

No total participaram nas atividades cerca de 150 participantes que fizeram um balanço muito positivo das atividades realizadas pela Adamastor.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies