Viseu: “Já Marchavas” lança manifesto da marcha pelos Direitos LGBTI+

A Plataforma Já Marchavas abriu para subscrição o Manifesto da 2.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+, que se realiza a 20 de outubro, com concentração pelas 15h no Jardim Sensorial de Santo António, em Viseu. A subscrição está aberta a organizações/coletivos/associações e pessoas individuais que se revejam no Manifesto.

Este ano marchamos sob o mote “que Viseu e qualquer outra cidade sejam as melhores cidades para viver (para todxs)”. Como reacção aos cartazes que foram colados em 2018, antes da 1.ª Marcha, utilizando a imagem e slogan de Viseu dizendo “melhor cidade para viver (sem vocês)”, marchamos para que Viseu seja a melhor cidade para viver para todas as pessoas. Marchamos para que qualquer cidade do mundo seja um lugar livre de opressão, seguro e que defenda os direitos de todas as pessoas. Para que todas as cidades sejam feministas, LGBTI+, ecologistas, antifascistas, antirracistas, democráticas, inclusivas e participativas.

Viseu vai marchar pela segunda vez no dia 20 de outubro, pelo direito à identidade, pela liberdade no amor, pela autodeterminação de género, e enquanto não estivermos todxs livres de qualquer tipo de opressão.

 

Ler Manifesto aqui: https://docs.google.com/document/d/1ktklRJKeLI9GiB62ZcdUyFlq-LuzB0EazTkWDOdqBG0/edit?usp=sharing

 

Subscrição aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSem6eEveP9uH7TzXGSn4Y8AioI-tmxHyNt4FqEXWDqnxpEIHQ/viewform?usp=sf_link

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies