Quanto à sua noticia do dia 07.10.2019, na qual se referiu “ Marques adianta que já foi convidado para liderar a Distrital de Viseu “ “ainda é cedo para tomar uma posição”
Quero francamente dizer-lhe que quando me referi “ainda é cedo para tomar uma posição”, tão só e apenas me referi ao meu apoio a uma outra candidatura à liderança da Distrital de Viseu, estando completamente arredada a minha candidatura.
Tenho consciência que nas autárquicas de 2017, superamos em Nelas todos os resultados distritais, mesmo aqueles em que foram em coligação, fomos o sétimo melhor resultado a nível nacional e isso poderia dar-me algum capital politico.
O resultado já lá vai, por isso, reafirmo que não serei candidato a Distrital de Viseu do CDS/PP.
Primeiro: Entendo que no Distrito existem individualidades mais competentes e mais disponíveis para o desempenho do cargo.
Segundo: Fui um dos criticos dentro das estruturas do partido pela condução politica levada acabo em Viseu e não quero de forma alguma que me acusem que as criticas se fundamentavam num assalto à Distrital.
As minhas criticas eram simplesmente em prol do partido, sem qualquer interesse pessoal.
Terceiro: Como sempre disse e volto a reafirmar que o meu exercício de cidadania politica, passa pela intervenção no meu Concelho, que adoro, o de Nelas se não fosse esse facto, já teria partido de Nelas para cargos de relevo, que o meu bom amigo pessoalmente bem sabe.
Concelho que me obriga a lutar lado a lado com aqueles e aquelas que querem uma Politica Séria e de Verdade, sem misturarmos os interesses pessoais com os públicos.
É oportuno esclarecer que politicamente cumprirei o mandato de vereador que me foi confiado em 2017.
Esperando por uma convergência de Homens e Mulheres para as autárquicas de 2021, para que o nosso concelho volte a trilhar o caminho da Verdade e do Desenvolvimento e que ninguém se sinta perseguido, terminando aqui a minha vida politica ativa.
Não acontecendo este meu desejo, cá estarei no combate politico, dado que, o concelho merece muito mais, como já referi, uma politica de Verdade e de Desenvolvimento, onde todos possamos conviver, sem estarmos a olhar para o lado.
O vereador do CDS/PP
Manuel Marques