Borgstena investe três milhões de euros na unidade de Nelas

A Administração da Borgstena Têxtil Portugal viu aprovado pelos acionistas um pedido adicional de investimento de três milhões de euros para o ano 2019.

Este valor acresce ao anteriormente já aprovado e atinge o valor total de sete milhões de euros de investimento para 2019.

“Ao longo dos últimos anos, a Borgstena sempre procurou usar equipamentos de última tecnologia, para isso ser possível, exige que o investimento seja constante”, explica ao nosso jornal Rui Santos, Deputy Ceo da Borgstena.

O aumento de capacidade e renovação de alguns equipamentos estão na base da maioria dos investimentos a realizar, prosseguindo no caminho de expansão de que é exemplo a aquisição,  os últimos anos, dos terrenos circundantes, tendo hoje uma área total de aproximadamente 146.000 m2, com 36.000m2 de área coberta produtiva.

Desde a sua aquisição pelo Grupo Coreano Dual, a Borgstena Têxtil Portugal já investiu quase nove milhões de euros, quer no aumento a sua capacidade nas tecnologias já existentes, quer na procura de novos processos e inovações tecnológicas, com o objetivo de manter os seus produtos sempre na linha da frente. 

Dentro da sua estratégia de sustentabilidade, no próximo ano a Borgstena irá também fazer a instalação de paineis solares na empresa.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies