Escola Agrária de Viseu promove vindima e reedita o “Dão Events”

A Presidência da Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV), em parceria com os departamentos de Ecologia e Agricultura Sustentável (DEAS) e das Indústrias Agroalimentares (DIA), Associação de Estudantes da ESAV, Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e os alunos Erasmus vão realizar no dia 2 de outubro, quarta-feira, a partir das 9h00, a vindima e vinificação de uvas Touriga-Nacional provenientes da Quinta da Alagoa.

O processo de vinificação será realizado e monitorizado pelos alunos da Agrária, com o apoio dos docentes das áreas da viticultura e enologia, à semelhança do que aconteceu ao longo de todo o ciclo cultural da vinha. 

Inserido no programa das comemorações do seu 25.º Aniversário, a Escola Superior Agrária decidiu reeditar a produção do vinho tinto “Dão Events”, Touriga-Nacional, que foi produzido pela primeira vez no ano 2000 e apresentado na Feira do Vinho do Dão de Nelas no ano 2002. O “néctar” foi originalmente criado para comemorar momentos históricos e marcantes no evoluir da instituição, num iniciativa partilhada entre docentes, alunos e funcionários.

Este é um projeto que extravasa a componente científica, e que é de vital importância para a excelência que se pretende na laboração de um ícone do Dão, mas que se pretende assumir como um exemplo da capacidade de realização que uma instituição como a ESAV deve assumir na região, juntando vontades e competências de toda a comunidade.

Viseu, 1 de outubro de 2019

Escola Superior Agrária de Viseu • IPV

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies