A internet móvel revoluciona a forma como consumimos informação

Muito além da busca: a internet móvel revoluciona a forma como consumimos informação

A tecnologia moderna trouxe imensas facilidades à vida e ao quotidiano. Uma delas é a acessibilidade mobile que temos à palma das mãos. Em poucos passos é possível, num telemóvel conectado à internet, desbravar roteiros e atracções que espantam o tédio. Além disso, podes acabar conhecendo sítios surpreendentes que sequer imaginava que estariam à tua porta. 

De acordo com o website Our Mobile Planet, criado pelo Google, o uso de plataformas móveis em Portugal tem apresentado índices optimistas. As estatísticas demonstram que 90% dos utilizadores de smartphones usam tais aparelhos para realizar buscas por informações locais, com 83% desse total utilizando a mesma metodologia para efectuar acções como compras e contratações. Com uma penetração de mercado de 32%, a internet móvel já não é uma mera facilidade e demonstrou que está mesmo a revolucionar os hábitos de consumo.

Encontrar sítios que seguem na direcção do que buscas não é uma tarefa complexa ou que demande tempo. Com poucas palavras é possível encontrar online justamente aquilo que procuras. Isso se estende à busca por opções, ao invés de resultados directos, uma vez que há diversas listas que podem ser esclarecedoras na hora de reunir informações para uma tomada de decisão. 

Existem sites por toda a web que dão conta de nortear os internautas a fazer melhores escolhas. É possível ilustrar essa questão com algumas menções. O Galo Bonus, por exemplo, oferece aos seus visitantes informações relevantes a quem quer fazer apostas online. O Trip Advisor, por sua feita, trabalha em um formato mais amplo, reunindo dicas de viajantes quanto a restaurantes, hotéis e destinos. Há, ainda, a aplicação de telemóvel Yelp, focada em serviços de gastronomia.

Uma simples busca rápida em seu telemóvel pode facilitar a escolha por programas e vestimentas. Por exemplo, com o final oficial do verão neste hemisfério, naturalmente esperamos que as temperaturas estejam a cair, o que irá aproximar-nos das vestimentas mais pesadas. Mas não há razão para ter pressa, pois ainda há alguns resquícios de temperaturas mais altas por vir. Contudo, se estás farto de passar calor, podes fazer uma pesquisa para verificar sítios onde é possível refrescar-se sem necessidade de ir muito longe. O Bar de Gelo Viseu, construído com toneladas de gelo dos glaciares canadenses, onde as temperaturas ficam entre os 5 e os 12 graus negativos, é uma dessas opções. 

Em poucos segundos e, se utilizares as palavras-chave corretas, certamente irás encontrar opções de lazer que se encaixam no teu perfil e orçamento. Essa facilidade vem ao encontro do que as estatísticas já haviam afirmado. Cada vez mais afastada do computador para realizar buscas online, a população portuguesa passa a eleger os smartphones como seus fiéis aliados do dia a dia. A ferramenta é bastante popular entre os mais jovens, mas o acesso a essa tecnologia já está a superar os estigmas de dificuldade dos que não têm tanta habilidade com as facilidades trazidas pela tecnologia. O comércio electrónico também está a comemorar, pois essa movimentação o popularizou ainda mais, o que aquece a economia e gera ainda mais benefícios ao país.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies