Grupo Aquinos reforça liderança Europeia no setor de sofás e colchões

Especialista no fabrico de sofás e colchões, a portuguesa Aquinos reforçou a sua liderança europeia no sector com a aquisição do grupo francês H&F (Home & Forniture). Com fábricas em Tábua e Nelas, o grupo liderado por Carlos Aquino passa a ter mais de 3.200 colaboradores diretos e deverá superar este ano os 300 milhões de euros de facturação, 90% para o mercado externo.

Além de Portugal e França, com a integração da H&F o Grupo Aquinos passa também a operar directamente na Polónia, China, Hong Kong e Brasil, tornando-se assim num dos cinco maiores playeres mundiais do sector. “Os investimentos no mercado mundial não terminam por aqui”, garantiu à Lusa Carlos Aquino.

“Com esta aquisição a Aquinos Group prossegue o caminho delineado na sua estratégia de crescimento internacional, assente na presença física nas geografias e mercados considerados mais relevantes para o grupo”, referiu a empresa cuja actividade se desenvolve em 30 países.

A estratégia do grupo “é de crescimento sustentado” e o foco atual é “na integração desta última aquisição” e na “consolidação” dos atuais mercados, mas se surgir uma boa oportunidade” poderão acontecer novos negócios a nível internacional, referiu ainda fonte da empresa à Lusa.

Fonte : https://jornal-t.pt/noticia/grupo-aquinos-reforca-lideranca-europeia/

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies