“Em Alakai” estreia em Bobadela (Oliveira do Hospital). Peça é inspirada em “A Quinta dos Animais” de Orwell

O Centro Social da Bobadela (Oliveira do Hospital) recebe, no próximo sábado, a estreia da peça “Em Alakai”, uma adaptação livre do clássico “A Quinta dos Animais”, de George Orwell, com encenação de Rafael Cid.

SINOPSE

Khan: “…ele teria todo gosto em deixar-vos tomar as vossas próprias decisões! Mas correríamos o risco de tomarem as decisões erradas.”

Na longínqua província de Alakai, um grupo de duendes de Aba é escravo do maligno Goblin Hurulock. Os duendes sempre aceitaram tudo o que o seu mestre lhes dava, desde poucas porções de comida (a que eles chamam “vianda”) até à quantidade enorme de trabalho, sem nunca manifestarem sequer o mais pequeno sinal de incómodo com a luta diária a que a vida os sujeitou. 

Um dia, o Coronel, membro mais antigo da província, reúne os duendes todos e alerta-os. Aquela vida ingrata não pode continuar. Inspirados pelas palavras do seu membro mais sábio, começa-se a preparar uma revolução no sentido de acabar com a escravidão e a labuta penosa a que são constantemente sujeitos. Mas o que acontece quando Hurulock é expulso?! Aquilo que parecia uma futura vida repleta de sonhos e justiça igualitária, depressa se transforma num real pesadelo, e um novo inimigo os duendes vão ter de enfrentar.

Estreia: 28 de Setembro de 2019 – 21h30 – Centro Social da Bobadela

Encenação: Rafael Cid
Actores: Ana Sofia Madeira, Beatriz Prata, Carolina Henriques, Daniela Pinto, Elisabete Rolo, Elisabete Varela, Estevão Abreu, João Mário, Mara Madeira Oliveira e Vanessa Henriques. 

Contactos: Rafael Cid – 919 928 598

Peça de teatro resultante do projecto “Abrigo Teatro”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies