Azeite português vence primeiro concurso internacional de azeites do Brasil

O concurso

Esta primeira edição de um concurso internacional de azeites ocorreu no belíssimo Brasil, mais concretamente em São Paulo. No concurso Brazil iOOC – International Olive Oil Competition, houve a participação de mais de 90 azeites, provenientes de oito países. Os países que participaram neste evento foram: Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Itália, Líbano, Perú e Portugal.

A competitividade era muita, mas a pontuação máxima só foi destinada a um azeite de excelência, um azeite do Douro, a Quinta do Portal.

O azeite vencedor

O vencedor do primeiro concurso internacional de azeites do Brasil foi o português Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium. O azeite foi também distinguido como o melhor de Portugal em competição e ainda o melhor do hemisfério Norte. Este sucesso no Brasil revela-se importante, pois este é um mercado em constante crescimento.

O vencedor do 1º concurso internacional de azeites no Brasil é português

O Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium é um azeite de excelência, tendo a sua produção sido realizada com recurso a azeitonas provenientes do “tradicional olival de bordadura” duriense. Este Azeite Virgem Extra revela-se um azeite complexo, sendo medianamente frutado por azeitonas, principalmente maduras.

Algo que contribui para a elaboração deste azeite de excelência são as notas marcadas de frutos frescos (particularmente banana), erva fresca e folha de oliveira verde. Tudo isto culmina num azeite subtilmente picante e amargo. O fim de boca é persistente.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies