Politécnico de Viseu dá as boas vindas aos novos alunos Erasmus

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai levar a efeito mais uma edição do “Welcome Day”, uma iniciativa dos Serviços de Relações Externas que pretende acolher e integrar os novos alunos estrangeiros da isntituição. O evento decorre na Aula Magna no próximo dia 24 de setembro, terça-feira, a partir das 15:00 horas.

Do programa consta a receção, com distribuição de ofertas institucionais e sessão de boas-vindas aos novos alunos Erasmus, seguindo-se um lanche-convívio repleto de iguarias e sabores locais, devidamente harmonizado com a sonoridade contagiante da fantástica Tunadão 1998.

O Politécnico de Viseu vai acolher nas suas escolas superiores um total de 250 estudantes estrangeiros. Desde jovens que entram pelo Programa Erasmus, aos que chegam em mobilidade, no âmbito das diversas parcerias bilaterais estabelecidas pelo IPV, e ainda estudantes que ingressam através do estatuto do Estudante Internacional.

Uma vez mais esta instituição foi escolhida e preferida por muitos alunos de várias partes do Mundo. Da Europa, no âmbito do programa Erasmus+, o IPV recebe alunos de Espanha, Alemanha, Turquia, Lituânia, Noruega, Bélgica, Eslovénia, Polónia, França e Itália. Mas a maior parte dos estudantes internacionais são oriundos do Brasil. E se alguns ficarão apenas um semestre, outros um ano letivo e, para muitos, o IPV será a sua casa durante os próximos anos.

Viseu, 20 de setembro de 2019

Serviços de Relações Externas | IPV

internationaloffice@sc.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies