Nelas. Manuel Marques poderá entrar na corrida à Câmara Municipal

Manuel Marques, Vereador do CDS, poderá voltar a candidatar-se à presidência da Câmara de Nelas. Nota enviada à nossa redação :

O FUTURO A DEUS PERTENCE

Depois de relançar a minha atividade no facebook, e solicitar algumas publicações no Centro de Noticias e Nelas Obscura, postando e publicando vários artigos de cariz politico, alguns amigos perguntaram-me se voltaria a ser candidato às autárquicas de 2021.

Como consta do titulo deste meu artigo, o Futuro a Deus Pertence. Mas, posso afirmar com toda a sinceridade que não sei se sou candidato, se o meu nome constará de qualquer candidatura política.

Agora, é com toda a força que Deus me deu, posso afirmar que tudo farei para a convergência de Homens e Mulheres, no sentido de colocarmos o nosso concelho de Nelas na rota da VERDADE e do DESENVOLVIMENTO, que desde 2013, retrocedeu. E acabarmos com VINGANÇA e PERSEGUIÇÃO, efetuadas por aqueles que o Povo lhes “meteu” o poder na mão e se tornaram vilões.

Posso afirmar com toda a lealdade e sinceridade que tudo farei para que se extinga a perseguição, os interesses pessoais que pairam na nossa Casa Amarela.

Quanto à política, podem alguns pensar que não! mas sou um homem realizado pelo trabalho que prestei ao nosso concelho, enquanto vereador da nossa Câmara. Também como sou e sempre fui na vida associativa a que pertenci e pertenço.

E mais realizado me sinto, depois de decorridos seis anos a contar de 2013, e pouco ou nada se vê nas nossas freguesias, e aqui refiro-me essencialmente a obras. Tudo não passou de promessas e outdors enganadores.

É e será para mim um grande orgulho, quando dou uma “volta” pelo nosso concelho e vejo as obras que foram erigidas pelos funcionários da autarquia, sob a ninha orientação, obras que perdurarão para a eternidade e enaltecem as nossas freguesias, e quem nas executou.

Só não as elenco todas para não ser maçador, mas tão só e apenas relembro: Casa dos Senas,Cristo Rei, Capela Mortuária de Moreira, Largo da Igreja na Aguieira, Igreja matriz de Senhorim, Jardim do Pisão, Arrelvamento do 2.º Campo de Futebol no estádio Municipal, Rotunda de Santar, Separador central de algeraz, etc.etc…

Desde 2013, que o sábio trabalho efetuado pelos trabalhadores do Município, foi substituído quase só por um empreiteiro, “chutando” os trabalhadores municipais para uma prateleira,o mesmo aconteceu com a responsável da Contabilidade,substituída por um avençado/amigo. Certo é que as despesas com o pessoal nas quais se incluem as avenças dos amigos pouco ou nada diminuíram em relação a finais de 2013.

Não podia deixar de relatar também o orgulho que tenho, quando a crise nacional nos bateu à porta e nos mandatos 2005/2009 e 2009/2013, os empreiteiros do concelho não pararam, com algumas obras que a Câmara lhes adjudicou.

Todos juntos relançaremos a VERDADE e o DESENVOLVIMENTO do nosso concelho que há bem pouco tempo ombreava com os concelhos vizinhos e hoje, pela negativa, ve-mo-lo a afastar-se cada vez mais deles.

Recordo-me quando a alguns anos atrás em Nelas se sentia o orgulho de estarmos a ombrear com Mangualde, o que neste momento, infelizmente, perdemos essa comparação, que tanto vivíamos.

TEMOS QUE SENTIR A NOSSA TERRA E EMPURRÁ-LA PARA O TRILHO DA DINÂMICA, QUE ESTE EXECUTIVO FEZ PERDER.

O vereador do CDS/PP

Manuel Marques

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies