EDITORIAL.Feira do Vinho do Dão, com 38 expositores de Vinho, está a definhar

Imagem CM Nelas

O grande evento dedicado ao Vinho do Dão está em trajetória decadente, no que diz respeito a número de expositores de Vinho.

É um facto – neste capítulo já viveu melhores dias. Considero que a Feira do Vinho do Dão, que se realiza em Nelas, terá sempre mais sucesso, quanto mais expositores de Vinho tenha. Afinal não é logo pelo nome que avaliamos isto ?

Houve aspetos que melhoraram muito com o atual Executivo. Mas muito, mesmo muito mais importante do que grandiosos espetáculos musicais (falei com largas dezenas de pessoa no evento, que está completamente “gasto” o modelo do Musical) é promover o Vinho do Dão – ao que acrescento a gastronomia regional, indelevelmente a ele ligada. E convém ouvir o povo ...

Nos anos em que Osvaldo Seixas (Vice Presidente da Câmara, durante vários mandatos, nos anos anteriores a 2013), tinha a seu cargo a organização da Feira do Vinho do Dão, os números situaram-me sempre entre 40 e 50 expositores de Vinho do Dão.

Peter Eckert diz-me : “A Feira do Vinho do Dão deveria ser um lugar de peregrinação para enófilos. Não posso estar mais de acordo Homenageado na edição 2019, é um dos Senhores Dão.

José Miguel Silva

DIRETOR

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies