Mangualde. Orquestra Sinfónica POEMa apresenta-se em dois concertos

A Orquestra Sinfónica POEMa, Projeto de Orquestra Estúdio de Mangualde, irá realizar dois concertos nos próximos dias 6 e 7 de setembro, esta sexta-feira e sábado. Estes concertos serão a apresentação oficial dos resultados de todo o trabalho desenvolvido durante o Estágio da Orquestra. A entrada é livre.

O concerto do dia 6 de setembro (sexta-feira) realizar-se-á pelas 21 horas, na Nossa Senhora do Castelo, contando com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde. No dia seguinte, dia 7 de setembro (sábado), por volta das 21:30, o concerto terá lugar no Salão do Antigo Quartel de Bombeiros, contando com o apoio do Município de Fornos de Algodres.

Entre a percussão, as cordas e o sopro, a iniciativa constituída por cerca de cem jovens músicos, irá trazer até Mangualde notas de música tocadas por bandas e orquestras vindas de todo o país, à semelhança das edições anteriores.

A Orquestra POEMa é uma iniciativa que nasceu em 2013, a pensar na formação dos jovens músicos e no convívio e partilha de experiências e conhecimentos entre os jovens, resultando de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Conservatório Regional de Música Dr. José Azeredo Perdigão. A POEMa visa a criação de duas formações: a orquestra de câmara e a orquestra de sopros.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies