Residência Sénior da Santa Casa de Santar inaugurada

Teve lugar ontem, 2 de setembro, em Santar, a cerimónia de inauguração da Residência Sénior “José Luiz D´Andrade de Vasconcellos e Souza”, Marquês de Santa Iria, num investimento de um milhão de euros, que irá servir 39 utentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A cerimónia teve a presença do Bispo de Viseu, Dom António Luciano, que benzeu as instalações. Infância Pamplona, provedora da Santa Casa de Santar e anfitriã do evento, agradeceu todos os apoios concedidos, nomeadamente “CCDRC, família Vasconcellos e Sousa, Joaquim Coimbra e Município de Nelas, que pagou um subsídio, até à data, no valor de 125 mil euros”. A provedora revelou que a instituição é a primeira do distrito de Viseu, a ter “certificação a nível Europeu”, orgulhando-se da “inovação” que ali se tem praticado. “Encaro o futuro com confiança apesar dos constrangimentos”, referiu ainda, dando conta do investimento, já em curso, nas novas instalações da Unidade de Cuidados Continuados (contíguas à Residência Sénior), que será transferida de Nelas, que ascende a 1,5 milhões de euros.  

Infância Pamplona realçou ainda o grande contributo social da instituição, não só para os seniores, mas para a Economia local : “Dos 60 trabalhadores atuais, passaremos para cerca de 100, quando tivermos todos os equipamentos sociais a funcionar”.

NOTA :

Em 11 de janeiro de 2017, noticiámos que a Autarquia de Nelas protocolou com a Santa Casa da Misericórdia de Santar, um subsídio para apoiar a construção da Residência Sénior, no valor de 250 mil euros, que seria pago da seguinte forma : 125 mil euros em 2017 e 125 mil euros em 2018.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies