Obra “#VISEUFOLK” apresentada na Feira de São Mateus

Coletânea visual do Festival Europeade Viseu 2018 será apresentada na Praça de Viriato, pelas 17 horas.

Terá lugar hoje, na Praça de Viriato da Feira de São Mateus, a apresentação da obra “#VISEUFOLK”, que reúne os registos fotográficos do Festival Europeade, celebrado em Viseu em julho do ano passado.

O momento conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, do Vereador da Cultura do Município de Viseu, Jorge Sobrado, e dos seis fotógrafos cujas imagens integram a coletânea: Andrea Couceiro, Igor Ferreira, José Alfredo, Luís Belo, Nuno André Ferreira e Rui da Cruz.

Através dos seus olhares, a obra pretende eternizar na memória coletiva esta edição histórica, que fez de Viseu o espaço privilegiado da etnografia e das tradições populares de toda a europa.

O Europeade, o maior, mais antigo e mais relevante evento dedicado ao folclore europeu, decorreu entre 25 e 29 de julho, reunindo mais de 100 mil pessoas, incluindo visitantes e turistas, em 150 performances diárias em vários palcos espalhados pela cidade.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies