Nelense Tiago Santos terceiro na Polónia lidera Europeu de Baja

O piloto, natural de Nelas, deslocou-se à localidade de Estetino na Polónia, para realizar a segunda prova pontuável para o Campeonato Europeu de Bajas que decorreu entre o dia 29 de Agosto e 1 de Setembro.

Uma prova que inicialmente apontava para um total de 350km cronometrados, depois de verificados erros que colocavam em causa a segurança da prova, viria a ser reduzida para 200km com a anulação de um dos setores seletivos.
O piloto natural de Nelas, cedo demonstrou querer alcançar um bom resultado e acabaria o primeiro dia de corrida na terceira posição.
No segundo dia, o piloto Português ganhou mesmo o primeiro setor seletivo, mas devido a erros de road book que levaria alguns pilotos a errar o percurso, a organização decidiu fazer uma uniformização de tempos e a cancelar o segundo setor seletivo do dia por razões de segurança.
Com estas alterações, Tiago Santos acabaria o dia na quarta posição.
Já no derradeiro dia de competição, o piloto nelense, manteve o foco inicial e deu a Portugal o 3° Lugar Final.
“Foi uma corrida muito desgastante não só fisicamente pelo seu piso quase todo em areia, mas também psicologicamente pela questão organizacional, que nada tem a ver com as nossas organizações em Portugal.
Tentei sempre estar tranquilo e imprimir um bom ritmo com alguma margem de segurança, mas as alterações por parte da organização eram constantes o que me deixava algo nervoso.No geral faço um balanço positivo da minha participação, primeira prova fora de Portugal, mais de 80% do percurso em areia e com estes percalços todos, saio da Polónia satisfeito com o meu desempenho”, refere ao nosso jornal, em jeito de balanço da prova.
Neste momento, Tiago Santos lidera o Campeonato Europeu de Bajas, podendo mesmo alcançar o tão ambicionado título na próxima corrida, que será em Portugal na Baja de Idanha a Nova nos dia 21 e 22 de Setembro.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies