Centro Municipal de Cultura de Castro Daire : Uma experiência única

cof

O Centro Municipal de Cultura de Castro Daire, composto por dois módulos, Biblioteca Municipal e Auditório Municipal, foi inaugurado em 2 de Setembro de 2001.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A biblioteca, por nós visitada, onde fomos recebidos com grande entusiasmo e acolhimento pela sua diretora, Marta Carvalhal, constitui um novo pólo de dinamização. Durante a apresentação do projeto, que este ano completa 18 anos, como referiu a sua diretora, está “maduro e bem formado”, passando longe a ideia de um espaço somente destinado à leitura. O edifício é atraente e a experiência de entrarmos no mundo imaginário da literatura, com as suas paredes e painéis com textos escolhidos especialmente pela diretora, capta a nossa emoção e aguça a curiosidade pela literatura e cultura. Além disto, as exposições de trabalhos de alunos visitantes e sala de exposições, num dos módulos do edifício, apresenta os brinquedos de infâncias já passadas, em consonância com versos que nos despertam a criança interior. Grande experiência que indico a todos para visita.

Daniela Brandão

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies