“As populações não se deixem enganar”. Opinião por Manuel Marques

ISTO TEM QUE SER TORNADO PÚBLICO! AS POPULAÇÕES NÃO SE DEIXEM ENGANAR!

Quem não se lembra do “Ferrari”, que o ainda presidente da câmara denominou, pela ETAR III, aprovada pelo ainda governo PSD/CDS.

Um obra que segundo o edil há muito deveria estar concluída, certo é que já vai, se a memória não me atraiçoa na 6ª (sexta) prorrogação do prazo de construção.

Ao redigir este meu artigo, quero afirmar publicamente que nada me move contra os empreiteiros a quem foram adjudicadas estas obras, o Sistema Interceptor, Irmãos Almeida Cabral e a ETAR III de Nelas, empresa Embeiral, estes últimos por quem tenho a maior estima e consideração, pois que, já conheço os seus trabalhos há quase 30 anos.

Segundo fonte oficiosa estas prorrogações só interessam ao ainda presidente da Câmara, dado que, segundo essa mesma fonte a autarquia não tem dinheiro para pagar aos empreiteiros comparticipação a que lhe diz respeito, dizendo-nos mesmo que parte dos empréstimos contraídos para esse efeito já foram utilizados em outras despesas.

Certo é que, por vários vezes já solicitamos ao ainda presidente de câmara, um relatório sobre a utilização desses empréstimos e até hoje, sempre se remeteu ao silencio.

A outra e também grande questão para o adiamento da conclusão das obras acima referidas, é o facto da autarquia ter que debitar na fatura da água aos consumidores o valor de mais de um milhão e quinhentos mil euros por ano, o que triplicará essa mesma fatura.

Ora, assim sendo, quanto mais tarde for concluída a ETAR III, melhor,  pois que  o edil arrastará “ com a barriga” este encargo sobre os consumidores, para além das eleições de 2021.

Com isto, é mais um desvario na famigerada gestão da nossa autarquia. Contudo, não se inibe das avenças, e nomeações de cargos políticos.

Percebemos agora os motivos, que depois da intervenção feita no Congresso do Partido Socialista, que tanto se auto elogiou, o não tivessem indicado na lista de deputados.

O Vereador do CDS/PP

Manuel Marques

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies