Mangualde. Projeto “Bolsa de Terras” tem por objetivo aumentar área cultivada

No próximo dia 17 de agosto, pelas 14h30, terá lugar no auditório da Câmara Municipal de Mangualde, a sessão de divulgação da Bolsa de Terras a implementar no concelho de Mangualde.

A entidade promotora desta iniciativa é a Cooperativa dos Agricultores de Mangualde (COAPE) em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde, pelo que quaisquer contactos sobre esta iniciativa devem ser realizados através dos endereços de email:agricultura@cmmangualde.pt ou cideca@coape.pt. Pode ainda entrar em contacto via telefone para os números 232 622 245/232 619 880 ou 966 044 487/936 793 286. 

O Projeto do Bolsa de Terras tem como finalidade aumentar da superfície agrícola cultivada, o cultivo das terras que se encontram incultas, a criação de condições para o desenvolvimento da competitividade do sector agricultura e pecuário através da potenciação dos recursos e condições naturais do concelho, combater a desertificação e o abandono das terras agrícolas e a fixação de população nos meios rurais do concelho.

O Projeto apresenta uma perspetiva Agro económica para o sector agrícola dinamizando a prática agrícola, designadamente pelo cruzamento de informação entre as terras não cultivadas ou abandonadas com potencialidade para a exploração agrícola que se encontrem em condições de ser arrendadas e exploradas economicamente.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies