Quinta etapa da Volta a Portugal parte de Oliveira do Hospital 

Oliveira do Hospital é palco na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, da partida da quinta etapa da 81.ª Volta a Portugal Santander, cujo percurso inicial irá percorrer uma grande parte do território do concelho. O tiro de partida irá ouvir-se pelas 13H10 no Largo Ribeiro do Amaral.

Com um percurso de 158 quilómetros, esta quinta etapa parte do centro da cidade de Oliveira do Hospital na hora do almoço, seguindo pela Av. Dr. Carlos Campos, Rotunda do Empresário e Rotunda do Cavaleiro, com destino à Guarda.

No concelho oliveirense, o pelotão irá passar pelas seguintes localidades: Catraia de S. Paio (13h15); N17 – Sr. Das Almas (13h18); N17 – Vendas de Galizes (13h21); Galizes (13h24); Nogueira do Cravo (13h27); Bobadela (13h34); Travanca de Lagos (13h38); Quinta da Adarnela (13h45); Lagares da Beira (13h47); Ervedal da Beira (13h56); Vila Franca da Beira (14h00); Aldeia Formosa (14h03); Seixo da Beira (14h05); Felgueira Velha (14h12).

De referir ainda que durante a manhã estará disponível, no Largo Ribeiro do Amaral, a Feira de Animação e o Clube da Volta para os quais se convida todo o público a participar.

Na 81.ª edição, Oliveira do Hospital volta a estar na rota da Volta a Portugal em Bicicleta, um dos mais importantes veículos de promoção do território e um evento desportivo de grande espetacularidade e de atração de pessoas. Como assinala o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, é sempre muito prestigiante para Oliveira do Hospital voltar a receber este grande evento do ciclismo nacional, que tem sempre um impacto muito positivo ao nível da promoção do território e da dinamização da economia local. Trata-se de um evento desportivo que é uma marca no país e um importante meio de promoção do desporto, do património e do potencial turístico, da gastronomia e da cultura e que Oliveira do Hospital tem a honra de receber.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela ainda à compreensão para os condicionamentos e alteração no trânsito que se irão verificar relacionados com a realização desta prova.

A 81.ª Volta a Portugal Santander iniciou no dia 31 de julho com o prólogo, e percorrerá grande parte do território nacional até ao próximo dia 11 de agosto. Estão em competição 19 equipas que formam o pelotão de 132 ciclistas que irão percorrer um total de 1531 quilómetros em dez etapas.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies