Sondagem TVI (30 de julho) surpreende ao colocar BE com 15%,PAN com 8%,PSD com 20% e CDS com 3%

A sondagem elaborada pela Multidados para a TVI, divulgada ontem, 30 de julho, apresenta o PS longe da maioria absoluta, com 35,5%. O PSD regista o seu pior resultado de sempre em Legislativas, com apenas 20,3%, com apenas 5,6% de vantagem sobre a terceira força política,o Bloco de Esquerda, que poderá ter o seu melhor resultado de sempre : 14,7%. Se o resultado do BE já surpreende um pouco, pelo grande crescimento, a maior surpresa é a votação estimada para o PAN. O Partido Animais e Natureza, liderado por André Silva, aponta a um aumento exponencial face a 2015 : de 1,39% para 7,9%. PCP com 5,6% e CDS com 3,3%, registam resultados abaixo do seu “normal”. O CDS poderá ter um dos seus piores resultados de sempre. Assim, a direita, com apenas 23,6% (a que se poderão somar 1% ou 2% residuais dos partidos mais pequenos), dececiona em toda a linha, a confirmar-se esta sondagem.
Instado a fazer um comentário desta sondagem, o nosso cronista, Diego Garcia (BE), remeteu-nos a seguinte análise política :

É o trabalho que faz sonhar, não as sondagens

A última sondagem sobre as Legislativas de outubro foi conhecida ontem, dia 30 de Julho, e consolida o Bloco de Esquerda como a terceira força política do país, com cerca de 15%, menos cerca de 5% que o PSD, que está segundo. 
Sabemos o que valem as sondagens, mas é óbvio que estes números nos dão mais força e mais alento para fazer uma campanha inclusiva, aglutinadora e cheia de energia, junto das pessoas. Esta sondagem vai ao encontro do trabalho que o Bloco de Esquerda tem realizado no terreno, todos os dias, de Norte a Sul do país, de Este a Oeste. É prova disso o resultado que o BE teve nas Europeias, onde foi o partido com o resultado mais homogéneo um pouco por todos os concelhos.
O Partido Socialista anda desorientado com o objectivo de ganhar a maioria absoluta. O Bloco pode ser o verdadeiro cordão sanitário contra uma maioria absoluta do Partido Socialista, que bem sabemos como são: arrogantes, prepotentes e altamente lesivas para o país e para a democracia.
Com coerência e bom senso, sempre do lado certo, do lado das pessoas, o Bloco tem-se mostrado como uma verdadeira e responsável força política.
Pessoa a pessoa, casa a casa, bairro a bairro, freguesia a freguesia, concelho a concelho. Vamos continuar o trabalho que temos feito até aqui, porque é o trabalho que faz sonhar e o sonho comanda a vida
Diego Garcia

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies